segunda-feira, 21 de março de 2016

Páscoa

VOCÊ SABIA QUE A DATA É COMEMORADA EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO E O OBJETIVO É CELEBRAR A VIDA, A RENOVAÇÃO? DESCUBRA MAIS!
  1. A palavra "Páscoa" vem do hebraico, "Pessach", que significa "Passagem". É quando o povo judeu festeja a sua libertação da escravidão no Egito.
  2. Para os cristãos, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A semana que antecede a comemoração é chamada de Semana Santa.
  3. A comemoração da Páscoa  tem registros de milhares de anos atrás: povos da região do Mar Mediterrânico celebravam o fim do inverno, em março. No hemisfério norte, o calendário das estações do ano é diferente do nosso. 
  4. A figura do coelho está relacionada a esta data porque o bichinho representa a fertilidade, pois se reproduz com rapidez e as fêmeas dão à luz ninhadas numerosas.
  5. O ovo é um símbolo de renovação da vida. O costume de se trocar ovos na Páscoa começou nos primeiros tempos da comemoração. Mas a substituição dos ovos de verdade pelos de chocolate veio só no século 19, na Alemanha.
  6. A colomba pascal é um doce típico da festa. Criada na Itália, é um pão em formato de pomba, ave que simboliza a paz. Há versões com frutas secas e com gotas de chocolate.  
Fontes: Revista Viver Melhor - Março de 2016 - Edição 2

Sem comentários:

Enviar um comentário