sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Lazer Inclusivo no gasômetro

A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE), por meio do Sine Municipal, participará, neste sábado, 15, da primeira edição do evento Sesi Lazer Inclusivo em Porto Alegre, na Usina do Gasômetro, av. Pres. João Goulart, 551, no Centro Histórico. A atividade integra a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com algum tipo de deficiência.

Neste ano, o Serviço Social da Indústria (Sesi/RS), por meio da Gerência de Cultura, Esporte e Lazer (Gecel), irá realizar o evento que ofertará ações de integração das pessoas com e sem deficiência, por meio de atividades sociais, recreativas, culturais e esportivas. A intenção é estimular a adoção de um estilo mais ativo e saudável, com o intuito de melhorar a autoestima e, por consequência, sua qualidade de vida.

Entre os serviços a serem prestados, o Espaço Cidadania reunirá órgão públicos de governo que poderão dar informações para as pessoas com deficiência. No caso da SMTE, serão orientações ações sobre empregos para pessoas com deficiência. Também estarão presentes as secretarias municipais de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis), da Cultura e de Turismo, e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O evento está sendo realizado pelo Sesi em parceria com indústrias, organizações da sociedade civil, secretarias de governo, empresas e demais setores da sociedade que trabalham com ações de inclusão em Porto Alegre.


/inclusao_social /trabalho
Texto de: Gladis Ybarra
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Sem comentários:

Enviar um comentário